Preparativos

Aulas presenciais na rede particular de João Pessoa poderão começar antes do dia 8 de fevereiro após revogação de decreto, diz Sindicato

Em toda a Paraíba são mais de 700 unidades particulares que fazem parte desse Sindicato.

professores

(Foto: Walla Santos)

As aulas presenciais na rede particular de ensino da cidade de João Pessoa poderão começar antes da data prevista para o início que era 08 de fevereiro. A informação foi dada, em entrevista ao ClickPB, pelo presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba (Sinepe), Odésio Medeiros. Isso ocorre após revogação de decreto municipal e autorizar o retorno das atividades presenciais. 

Odésio Medeiros comentou que as instituições estão prontas para receber os estudantes no início do ano letivo. Em toda a Paraíba são mais de 700 unidades particulares que fazem parte desse Sindicato. “Nós já estávamos preparados para começar as atividades presenciais a qualquer momento e o mais rápido possível”, disse ao ClickPB. 

Ainda de acordo com o presidente do Sinepe, após a revogação do decreto e publicado outro, as unidades já estão autorizadas a funcionar de forma presencial. Algumas escolas particulares podem começar as aulas presenciais antes do dia 08 de fevereiro.

As instituições com ensino médio geralmente começam gradativamente por séries.
no entanto, frisou que os pais que quiserem optar pelo online pode fazer. “Mas a vacina já está chegando”, frisou.

Na sexta-feira (15), o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) anunciou a revogação do decreto que impedia o funcionamento presencial. Várias instituições entraram na Justiça e conseguiram liminar para funcionar. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Corretores de imóveis movimentam R$ 100 milhões por ano na divulgação da Paraíba”, afirma André Penazzi

2

Paraíba

Hotel Tambaú deve ter estrutura atual mantida e ampliação para “pelo menos” 250 quartos, afirma André Amaral

3

Paraíba

Ministro Celso Sabino visita Hotel Tambaú e garante destinação de recursos do Fungetur: “tenho certeza que o empreendimento se encaixa no financiamento”

4

Paraíba

Escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba deve acontecer no dia 10 de março

5

Paraíba

Efraim Filho reconhece excessos e pede anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro