Paraíba

Atendimento no HU reduz 50%; não há previsão de retorno

Além do corpo clínico dos médicos contratados através de concurso público, o HU conta com 76 médicos residentes

Com a greve dos médicos residentes do Hospital Universitário, o número de atendimentos já foi reduzido em 50% em apenas uma semana. Em entrevista nesta quinta-feira (9), a médica residente, Lígia Almeida, informou que a situação deve continuar crítica, pois não há previsão de retorno, uma vez que o projeto de reajuste da bolsa ainda não foi votado no Congresso Nacional. A categoria reivindica um aumento de 50% no valor da bolsa que é de R$ 1.474,00.

Além do corpo clínico dos médicos contratados através de concurso público, o HU conta com 76 médicos residentes. Devido a paralisação, as internações e as cirurgias estão suspensas. Lígia informou que o ambulatório do hospital está funcionando normalmente e os pacientes estão sendo atendidos por médicos plantonistas.

O Hospital Universitário atende nas seguintes especialidades: clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia, oftalmologia e doenças infecto-contagiosas. Além das áreas citadas, o HU também oferece também o serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Valéria Sinésio
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de mil vagas para cursos de artes gratuitos são ofertadas em Campina Grande

2

Paraíba

Após morte de ciclista, João Azevêdo diz que Segurança age para que “atos lamentáveis como este não fiquem impunes e não voltem a acontecer”

3

Paraíba

Triplicação da BR-230: superintendente do DNIT relata ‘dimensão dos transtornos’ que atrasa obras em Cabedelo

4

Paraíba

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

5

Paraíba

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa