A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), revelou nesta sexta-feira (19) ao ClickPB que a perspectiva de mobilização fica suspensa até que o Governo do Estado marque nova audiência com a categoria. “Só podemos agir depois que o governador der seu posicionamento”. A categoria fixou o próximo dia 26, como data-limite para audiência com o governador da Paraíba.
Na tarde da última quinta-feira, a Aduepb e o Sintesp, sindicato que representa a categoria técnico- administrativa, apresentou a pauta de reivindicação à reitora Marlene Alves. “Ela nos garantiu que dará atenção máxima ao caso para que a audiência seja marcada até o dia 26”, acrescentou o presidente da Associação José Cristóvão de Andrade.
A prioridade é a revisão do cálculo orçamentário. “A revisão dos cálculos do orçamento da UEPB é necessária, já que a Instituição está em expansão, abrindo novos campi em João pessoa, Monteiro e Patos”. A reposição salarial de 15% também será discutida.
A assessoria da Aduepb informou no dia 11 de maio que o governador está em contato permanente com a reitora, o que facilita a negociação e torna praticamente impossível, a possibilidade de greve.
A última audiência, marcada para última terça-feira (16), foi adiada em decorrência de compromissos agendados anteriormente pelo chefe do executivo paraibano.
Lívia Falcão
ClickPB
Até 26 de maio: mobilização dos professores da UEPB dependerá de audiê
Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), revelou nesta sexta-feira (19) ao ClickPB que a perspectiva de mobilização fica suspensa a
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba