A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a concessão do título de cidadão paraibano para o cantor cearense Wesley Safadão. De autoria do deputado Walber Virgolino (PL), a matéria segue agora para sanção do governador João Azevêdo (PSB).
- Sancionado título de cidadão paraibano ao promotor Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho
- Secretário Jhony Bezerra recebe título de cidadão paraibano
- Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público ganha título de cidadão paraibano
- Publicada lei que concede título de cidadão paraibano ao Ministro Silvio Costa Filho
Segundo contou ao ClickPB o deputado Walber Virgolino, essa propositura visa homenagear não apenas o cantor, não só o artista, que tanto alegra as festas, os shows, mas também o empresário, empreendedor.
“Juntamente com a Pittsburgh, juntamente com o Portal de Vaqueijada, o Wesley Safadão patrocinam e lançam em todo o Brasil e, pelo menos seis vezes durante o ano, na Paraíba, o maior campeonato de vaqueijada que o Brasil já viu. Esse portal, além de incentivar a cultura nordestina, alimenta o setor agropecuário”, explicou.
Ainda segundo o deputado, essas vaquejadas, patrocinadas por Wesley Safadão e sua equipe, tem exposição de caprinhos, de alvino, de suíno, tem exposição em venda de equipamentos da agroinústria, como tratores, máquinas, além de caminhonetes. então é um grande evento que ele patrocina gerando inúmeros empregos, diretos e indiretos.
“Então é nesse sentido que a homenagem surgiu, para que Wesley Safadão sinta-se paraibano e traga mais investimento para a Paraíba. Quando ele traz investimento, gera emprego, gera dinheiro, ajudando o povo da Paraíba a crescer, a se desenvolver, levar a comida para o prato de cada um”, concluiu.
O parlamentar enfatizou que não é amigo particular dele e não tem qualquer ligação pessoal com o artista.