O presidente da mesa diretora da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (14), em visita ao Ministério Público do Estado, que convidou a procuradora Janete Ismael para que juntos selem um pacto em defesa da ampliação do Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal (PAC). “A BR-230 e a reforma do aeroporto estão sendo divulgadas como obras novas do PAC e na verdade não são. O Estado do Pernambuco vai receber 29 bilhões, enquanto nós ficamos a ver a história passar. É por este motivo que nós estamos convidando todas as instituições a dar as mãos em defesa da Paraíba”, disse o deputado tucano.
Para a procuradora, a visita protocolar do presidente é bem vinda e o Ministério Público acolhe a luta pela ampliação do PAC. Janete chegou a chamar a destinação de recursos para o Estado de “pálida”. “A reforma do aeroporto é uma mudança pífia e a Infraero deveria promover uma melhoria digna, afinal o nosso aeroporto é uma rodoviária um pouco mais sofisticada”, completou.
Arthur disse ainda que a sessão de hoje na assembléia foi suspensa devido a problemas causados pela chuva da última noite (13). “Não teríamos condição de realizar a sessão de hoje devido a danos causados pelas chuvas de ontem. Vamos aproveitar estes 10 dias para fazer os reparos adequados”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB