A Associação de Produtores de Cachaça de Areia anunciou a realização da segunda mostra de cachaças paraibanas nos dias 28,29 e 30 de abril.
O evento promete reunir cerca de seis mil pessoas, durante os três dias de evento. A mostra tem como objetivo alavancar e destacar toda a cadeia produtiva da cachaça.A Associação conta com 10 associados. São engenhos com suas marcas consolidadas e premiadas no Brasil e em outros países. Areia sempre teve seu lugar cativo no desenvolvimento econômico do estado.
A arrecadação de ICMS sobre as cachaças do município representa 45% da arrecadação do estado sobre o produto cachaça. De tanto profissionalismo no processo de produção e qualidade do produto, Areia ganhou oficialmente o nome de capital paraibana da cachaça.
Segundo os organizadores, 57 expositores já estão confirmados. Além disso há vasta programação de cursos, oficinas e palestras. As oficinas e palestras não serão gratuitas. Os cursos são pagos, dentre eles o de sommelier da cachaça. A ideia é movimentar o setor da cachaça e estimular a realização de eventos mais singulares, específicos, criando novas expectativas.