Após o rompimento de um reservatório de água em Pocinhos, no Agreste paraibano, que deixou pelo menos quatro feridos, nesta quarta-feira (25), o deputado federal Wellington Roberto registrou em vídeo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, o anúncio de recursos para a reconstrução do município.
O ministro anunciou que o presidente Jair Bolsonaro assinou “duas Medidas Provisórias abrindo crédito extraordinário para fazer atendimento dessas situações de calamidade que estão sendo provocadas por essas chuvas históricas que estão tendo em todo o Brasil, neste ano.”
Segundo o ministro, será destinado mais de R$ 1 bilhão em recursos aos municípios afetados pelas fortes chuvas, inclusive Pocinhos, e técnicos do Ministério vão assessorar o município paraibano para a execução da proposta junto ao Desenvolvimento Regional para a garantia desses recursos para atendimento aos desabrigados e para retomada dos serviços essenciais e reconstrução das infraestruturas públicas.
Feridos
Entre os quatro feridos estão uma adolescente que teve laceração no antebraço e um jovem que teve fratura na coluna vertebral, paciente esse que requer mais cuidados. Além deles, outros dois feridos, um casal de 51 e 56 anos, respectivamente, aguardavam na enfermaria até o recebimento da alta hospitalar.
Saiba mais
- TRAGÉDIA: reservatório de água estoura, destrói casas e deixa pelo menos seis feridos em Pocinhos, na Paraíba
- Coordenador da Defesa Civil tranquiliza população e diz que águas do reservatório de Pocinhos estão se espraiando e não oferecem mais risco
- Três vitimas do rompimento do reservatório de água em Pocinhos recebem alta ainda na tarde hoje e uma aguarda cirurgia na coluna