Sem previsão

Após quase dois anos, inscritos em concurso anulado reclamam do calote da prefeita de Bayeux e não têm perspectiva de receber dinheiro

O edital foi lançado e após muitas pessoas já terem efeituado a sua inscrição, o concurso foi barrado pela justiça.

Após quase dois anos, inscritos em concurso anulado reclamam do calote da prefeita de Bayeux e não têm perspectiva de receber dinheiro

A Prefeitura não se manifesta sobre o problema — Foto:Walla Santos

A saga dos inscritos no concurso público da Prefeitura de Bayeux, que foi suspenso em 2021 pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em busca do reaver o dinheiro que pagaram pela inscrição continua. Já se passou mais de um ano e meio, não há informações sobre qual será o futuro do processo seletivo, mas até agora, ninguém recebeu o seu dinheiro de volta. A Prefeitura não se manifesta sobre o problema.

O edital foi lançado e após muitas pessoas já terem efeituado a sua inscrição, o concurso foi barrado pela justiça por uma série de irregularidades no edital. O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), responsável pelo concurso, foi acusado de não se enquadrar na fundamentação da contratação escolhida pelo processo da administração pública. 

A medida foi tomada após denúncia de que o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) não se enquadraria na fundamentação da contratação escolhida pelo processo administrativo da prefeitura. 

O Idib já avisou também que só devolveria o dinheiro quando o concurso fosse definitivamente cancelado e, por hora, ele estaria apenas suspenso. O Idib já declarou em nota que entrará com recurso no Tribunal de Contas do Estado.

O concurso da Prefeitura de Bayeux ofereceu 567 vagas de contratação imediata e 2.840 de cadastro de reserva, em 34 cargos. As oportunidades exigem formações acadêmicas de níveis fundamental, médio e superior. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Imeq-PB promove operação para fiscalizar venda de materiais escolares na Paraíba

2

Paraíba

Pela primeira vez na história, TRT-13 terá duas mulheres na presidência do biênio 2025/2026; posse acontece nesta terça-feira em João Pessoa

3

Paraíba

Instituto São José cobra R$ 15 milhões ao Padre Egídio e outros investigados por desvios no Hospital Padre Zé

4

Paraíba

PIB da Paraíba cresce 6,6% em 2024, revela estudo do Banco do Brasil; taxa é a maior do país

5

Paraíba

Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”