O concurso público da Prefeitura de Bayeux foi suspenso em 2021 pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e pela Justiça. Até agora os candidatos não receberam o dinheiro da inscrição de volta. Os inscritos no concurso vem usando as redes sociais para cobrar da prefeita Luciene Gomes a devolução da taxa.
Para evitar devolver o dinheiro aos inscritos, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), responsável pela organização das provas e inscrições, mantem em sua página oficial na internet o concurso como ativo e promete que em breve será divulgado um novo calendário e orienta os candidatos a focar nos estudos. O instituto disse que a taxa só será devolvida caso o concurso for cancelado e que, no momento, o concurso está apenas suspenso.
- Após quase dois anos, inscritos em concurso anulado reclamam do calote da prefeita de Bayeux e não têm perspectiva de receber dinheiro
- Após mais de um ano do cancelamento, inscritos no concurso da Prefeitura de Bayeux ainda não receberam ressarcimento das taxas
A medida foi tomada após denúncia de que o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) não se enquadraria na fundamentação da contratação escolhida pelo processo administrativo da prefeitura.
O concurso da Prefeitura de Bayeux ofereceu 567 vagas de contratação imediata e 2.840 de cadastro de reserva, em 34 cargos. As oportunidades exigem formações acadêmicas de níveis fundamental, médio e superior.