O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), externou sua insatisfação com a declaração do governador João Azevêdo (PSB) de que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) será o candidato da situação a governador, em 2026, na hipótese de o próprio João vir a disputar o Senado.
“O movimento que o governador fez, da maneira que foi colocado, colocando seu projeto pessoal de candidatura a Senador acima do projeto do grupo, sem conversar com os deputados da base, sem conversar com os partidos merece a minha indignação e o meu repúdio. A Paraíba sabe que não só tem essa pré-candidatura. Toda a Paraíba sabe que eu já me lancei pré-candidato há muito tempo”, bravou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB.
Ainda segundo Galdino, a declaração do governador não levou em consideração outros nomes e a articulação necessária dentro do tabuleiro político que se movimenta para o próximo pleito. “O Cícero Lucena também se movimenta nesse sentido, o próprio Hugo Motta pode ser candidato também e, nenhum dos três foi conversado e nem dialogado”, criticou o presidente da ALPB.
“Nós precisamos do respeito devido por parte do governado como nós sempre respeitamos ele, dando apoio, dando nossa governabilidade e, dando a ele, as condições políticas para que ele possa governar bem a Paraíba”, avaliou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB.