As imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto divulgadas nesta quarta feira (19), mostra o Ministro de Lula, general Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ajudando manifestantes durante ataques, ocorridos no dia 8 de janeiro, causaram polêmica entre oposição e aliados do governo.
Vídeo: câmeras mostram ministro de Lula no Palácio do Planalto durante ataques do 8 de janeiro
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado federal paraibano Cabo Gilberto, do (PL), reforça a tese que Lula tenta esconder informações, que podem comprometer o governo do presidente. Desta forma, o parlamentar com base nas imagens cobra a necessidade de criar a CPMI sobre os atos do dia 8 de janeiro.
“As imagens são claras, mostram a total complacência do governo Lula, com infiltrados do PT no atos em Brasília. O PT usou os infiltrados para causar tumulto nas manifestações pacíficas promovidas em Brasília”, disse o deputado federal, Cabo Gilberto.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), adiou a sessão do Congresso Nacional convocada na última terça-feira (18), em que deveria ser lido o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos de 8 de janeiro. A nova data estabelecida é dia 26 de abril.