O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, disse, em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (9) que há chances da cidade acompanhar a decisão tomada por Princesa Isabel, Campina Grande, Cabedelo, e João Pessoa, de liberar o uso de máscara, item que segue obrigatório na Paraíba desde o início da pandemia em março de 2020.
“Existe chance de acontecer. Irei me reunir com a secretária de Saúde ainda hoje, para que seja tomada uma decisão. A vacinação está bem adiantada aqui e existe chance para que isso aconteça”, disse.
Segundo ele, a possibilidade é que seja anunciado o fim da obrigatoriedade do uso de máscara nos próximos dias. “Se der certo, a gente vai decidir se acompanha as datas de Campina ou João Pessoa para essa liberação”, destacou ao ClickPB.
A prefeitura de Princesa Isabel, localizada no Sertão da Paraíba, dispensou o uso de máscaras de prevenção à Covid-19 em locais abertos em novo decreto publicado na última segunda-feira (7). Como apurou o ClickPB, a utilização do item, no entanto, permanece obrigatório em espaços fechados, em órgãos públicos, nas escolas, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos de transporte coletivo.