Após a ameaça de suspensão do X, a deputada federal Eliza Virgínia (PP), em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (29), criticou o caso e considerou como risco à democracia. A parlamentar disse que Brasil vive uma ‘ditadura judicial’: “igual a países comunistas”.
“É a concordância, prova de que nós estamos no estado de exceção, ditatorial. A pior que existe, como diz Rui Barbosa, que é a ditadura judicial. Poderemos estar no grupo de países que não tem o X, como Venezuela e paises comunistas. Isso é a prova cabal que não estamos vivendo mais em uma democracia”, disse a parlamentar ao ClickPB.
Virgínia ainda voltou a reforçar que, tal medida, se concretizada será uma situação de risco democrático para a sociedade brasileiro. Ela criticou a intimação do ministro do STF, Alexandre de Mora ao dono do X, antigo Twitter, Ellon Musk para que anuncie um responsável da plataforma no Brasil. Como acompanhou o ClickPB, a plataforma X recorre de decisões do ministro Alexandre de Moraes, em inquéritos que investigam a disseminação de fake news e ataques às instituições.
Na madrugada desta quinta-feira, 29, Elon Musk, proprietário da rede social “X” (antigo Twitter), respondeu à mensagem da intimação de Moraes dizendo que o ministro um dia será preso. “Marque minhas palavras.”
Saiba mais:
Alexandre de Moraes intima Musk e ameaça retirar ‘X’ do ar em até 24 horas