Paraíba

API promove curso de “Leitura e Interpretação de Indicadores Sociais”

Associação Paraibana de Imprensa (API) promove curso de capacitação direcionado exclusivamente para jornalistas e profissionais de Comunicação

A Associação Paraibana de Imprensa (API) promove curso de capacitação direcionado exclusivamente para jornalistas e profissionais de Comunicação, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e o Instituto de Desenvolvimento Humano Sustentável (IDHS).

O Curso de “Leitura e Interpretação de Indicadores Sociais para Jornalistas” acontece nos dias 12, 15 e 16 de maio na sede da API, onde devem ser realizadas as inscrições, e oferece 50 vagas distribuídas da seguinte forma: Internet (10), Jornal (10), Rádio (10), Televisão (10), e Assessoria de Imprensa (10).

A intenção é oferecer uma possibilidade de atualização profissional, com o objetivo principal de promover o aprimoramento dos conhecimentos na leitura de indicadores relacionados com as políticas públicas. Abordando especialmente aquelas orientadas para a promoção do desenvolvimento humano, o combate à pobreza e a redução das desigualdades sociais.

O conteúdo do curso contempla a identificação de indicadores socioeconômicos, a compreensão de seus fundamentos conceituais e sua aplicação. Para isso, durante sua realização, serão examinados vários tipos de indicadores, com maior ênfase naqueles que fazem parte do Índice de Desenvolvimento Sustentável (IDH).

O PNUD e seus objetivos – Organismo que tem como objetivo central o combate à pobreza, o PNUD adota uma estratégia integrada, sempre respeitando as especificidades de cada país. Investindo na promoção da governabilidade democrática, o apoio à implantação de políticas públicas e ao desenvolvimento local integrado, a prevenção de crises e a recuperação de países devastados, a utilização sustentável da energia e do meio ambiente, a disseminação da tecnologia da informação e comunicação em prol da inclusão digital, e a luta contra o HIV/AIDS.

Trata-se de uma instituição multilateral e uma rede global presente hoje em 166 países, consciente de que nenhuma nação pode gerir sozinha a crescente agenda de temas do desenvolvimento. Em todas as suas ações, o PNUD busca promover os direitos humanos com a participação de especialistas em desenvolvimento, melhores práticas, de conhecimentos temáticos, intercâmbio sobre gestão, e de construção coletiva de soluções, de forma a contemplar todas as culturas, geografias e talento, somando esforços em prol do desenvolvimento humano sustentável.

Serviço

Curso de “Leitura e Interpretação de Indicadores Sociais para Jornalistas”

Dias e horários: 12 (sexta-feira), 15 (segunda-feira) e 16 (terça-feira) de maio, das 18 às 22 horas.

Local de inscrição: Sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), na rua Visconde de Pelotas, 149, Centro.

Informações: 3043.5454 e 9901.5777

Vagas limitadas

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motoristas de ônibus de João Pessoa decidem entrar em greve

2

Paraíba

‘Carnaval da Paz’ 2025 é lançado em Campina Grande; veja datas de eventos religiosos

3

Paraíba

Condomínio em Cabedelo é multado em R$ 30 mil por ligação irregular de esgoto

4

Paraíba

VÍDEO: cratera se abre em avenida no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa

5

Paraíba

Juiz manda bloquear recursos da Prefeitura de Campina Grande para pagamento de vigilantes demitidos