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APCA empossa novos acadêmicos em solenidade no mês de setembro

Um dos itens avaliados para escolha para a APCA foi contribuição à Ciência da Administração através de trabalhos publicados, estudos realizados ou funções desempenhadas.

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Foto: divulgação/ assessoria

Quatros novos acadêmicos serão empossados na Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) no dia 14 de setembro, durante solenidade no SESC Cabo Branco, em João Pessoa. Serão empossados os administradores, André Luis Coelho Fernandes, Marcos Kalebbe Saraiva Maia Costa, Suelem Almeida Pinto e Vaulene de Lima Rodrigues.

A aprovação de novos membros é feita com base em análise curricular dos nomes que são apresentados pelos próprios acadêmicos a partir da abertura de edital para preenchimento das cadeiras que estiverem vagas. Atualmente a entidade possui 31 cadeiras.

Entre os critérios avaliados para ingresso na Academia estão a reconhecida competência no exercício de atividades no campo da Ciência da Administração e notória contribuição à Ciência da Administração através de trabalhos publicados, estudos realizados ou funções desempenhadas.

“Os novos acadêmicos chegam à APCA para contribuir com seu trabalho e dedicação em prol da administração. Os próprios acadêmicos indicaram os administradores que estavam de acordo com os critérios estabelecidos para ser membro da APCA. Para cada um dos nomes sugeridos nós fizemos uma reunião, analisamos o currículo e fizemos uma votação. Caso a pessoa indicada seja aprovada, o Conselho Diretor faz o convite a estas pessoas”, explica a presidente da APCA, Luciana Rabay.

O período de proposição e indicação de novos acadêmicos teve início em 6 de maio deste ano e encerrado em 4 de junho. O resultado final foi anunciado no dia 1º de julho, com uma reunião plenária no dia 6 do mesmo mês com a presença dos novos futuros acadêmicos.

A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) é uma sociedade civil de natureza científica e cultural, sem finalidade lucrativa, fundada em julho de 2011, com sede e foro em João Pessoa. Seu objetivo é o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico e a difusão da Ciência da Administração.

Veja o perfil dos novos acadêmicos

  • André Luis Coelho Fernandes – Possui graduação em Administração, Mestrado em Gestão das Organizações Aprendentes pela UFPB, especializações em Direito Administrativo, Gestão Pública e Gestão de Pessoas, e está cursando Gestão Hospitalar e Auditoria em Serviços de Saúde. Atualmente está como Gerente Administrativo do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Tem experiência como Conselheiro Estadual de Educação, Chefe de Divisão e Coordenador Administrativo em diversas instituições culturais e governamentais, incluindo a FUNESC e a Prefeitura de João Pessoa. Atuou como Secretário Parlamentar e Secretário Adjunto de Habitação Social. Atualmente, é membro do CRA/PB, ocupando posições de liderança e é membro de comissões no CFA. Sua experiência abrange Gestão Pública, Direito Administrativo, Gestão de Pessoas, Finanças e Planejamento Governamental.

 

  • Marcos Kalebbe Saraiva Maia Costa – O profissional formou-se em Administração pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê em 2000 e acumulou experiência na Lojas Maia. Na Prefeitura Municipal de João Pessoa, coordenou o setor de materiais do Complexo Hospitalar Humberto Nóbrega e gerenciou as áreas administrativa e financeira do Distrito Sanitário III. Foi Diretor Administrativo e Financeiro no Centro de Atenção Integrado a Saúde e, na iniciativa privada, gerenciou a Faculdade COESP. Atuou como Conselheiro Regional e Federal de Administração, ocupando cargos de liderança e integrou comissões no CFA. Concluiu um MBA em Gestão Empresarial e atualmente é Conselheiro Regional efetivo e Presidente do CRA-PB, além de atuar como perito judicial e cursar Contabilidade na Universidade Cruzeiro do Sul.

 

  • Suelem Almeida Pinto – Bacharel em Administração pela Faculdade de Ensino Superior da Paraíba – João Pessoa/Brasil (2005). Especialista em Psicopedagogia pela FIP – João Pessoa/Brasil (2012). Como pesquisadora do Programa AlBan da União Européia, cursou o Mestrado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing – Lisboa/Portugal (2009). Atualmente, cursa o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching na Faculdade Estratego. Possui experiência de mercado, especialmente nos setores bancário, securitário e de consultoria, além de mais de dez anos de experiência na docência do ensino superior, em cursos de graduação e pós-graduação. Atua como palestrante, professora universitária e coordenadora dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial do Centro Universitário UNIESP.

 

  • Vaulene de Lima Rodrigues – Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Formada em Gestão Pública e Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pós graduada na área de direito tributário. MBA em Liderança e Gestão USP. Experiência há 18 anos na gestão de diversos órgãos públicos, também atuou no âmbito municipal como secretária executiva de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Por Assessoria

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