O deputado Anísio Maia deverá sair do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba para tentar reeleição em outro partido após o resultado do julgamento do Conselho de Ética do Diretório Nacional, que julgou o parlamentar por desobediência às decisões do PT no último pleito municipal em 2020.
Como apurou o ClickPB, Anísio Maia foi suspenso por seis meses e Josenildo Feitosa, Giucelia Figueiredo e Anselmo Castilho pegaram, cada um, três meses de suspensão. Dessa forma, o parlamentar terá que ir para o PSB ou PCdo B para poder se candidatar, já que com a suspensão não poderá concorrer pelo PT.
Anísio lançou candidatura divergindo da direção nacional da sigla, que defendia apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho, que hoje integra o PT. A punição era anunciada desde que ele contrariou a decisão nacional do partido acerca da candidatura de Ricardo Coutinho como candidato a Prefeito, tendo como vice o advogado Antônio Barbosa. A Chapa foi rejeitada por Anísio e seus aliados que não acataram a decisão da Nacional que pedia a desistência do mesmo na postulação para Prefeito.
Ainda não foi informado pela assessoria de imprensa de Anísio se o mesmo continua no PT, ou se vai para outra Legenda. O parlamentar já tinha anunciado que, naturalmente, o caminho será procurar outro partido de esquerda para poder disputar o pleito nas eleições de outubro.
Entenda mais sobre esse assunto:
– Anísio Maia admite que poderá deixar o PT e migrar para PSB ou PCdoB caso problemas petistas não sejam resolvidos