Mais uma confusão entre os ambulantes do Centro de João Pessoa e os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) ocorreu nesta sexta-feira (17). Segundo informações de Maria José, presidente do Sindicato dos Ambulantes, os agentes da Sedurb levaram os produtos dos ambulantes que vendem as mercadorias nas proximidades do Centro Comercial de Passagem (CCP).
Segundo a presidente, desde ontem o clima está tenso no local e que as atitudes dos agentes será pauta de discussão na próxima segunda-feira (20) quando os representantes terão uma reunião com o secretário Ivan Burity. “Vamos falar também sobre as péssimas condições do CCP”, explicou.
Maria José informou que existe discriminação por parte de alguns agentes. “Eles defendem os ambulantes que comercializam na Rua Duque de Caxias e em outros pontos do Centro”, desabafou.
O menor F.S.G. de 16 anos teve cerca de 250 DVD’s levados pelos agentes. Ele avalia que o prejuízo é de R$ 1.100. “Eles (agentes) já chegam espancando e levando nossos produtos”, lamentou. Segundo o garoto, o agente de vulgo “Cicatriz” é o principal agressor dos ambulantes.
Redação ClickPB