Paraíba

Alunos da UFPB realizam campanha durante período junino para arrecadar

A campanha pretende arrecadar vinte mil quilos de alimentos que serão distribuídos em 42 instituições

Uma das épocas mais significativas do calendário nordestino é, sem dúvidas, o Período Junino. O expressivo número de turistas que vem à região nesse período faz com que as ações sociais também ganhem destaque.

Através dessa grande vitrine que é o período junino, alunos do curso de Relações Públicas da UFPB lançam o “São João Com Fartura: Alimente Essa Festa”. A campanha é um projeto de caráter didático que tem como objetivo arrecadar e distribuir alimentos não perecíveis a segmentos carentes das cidade s de João Pessoa e Sapé. A meta é arrecadar 20.000 kg (vinte mil) de alimentos que serão distribuídos em 42 instituições dentre elas o Hospital Padre Zé, o Lar da Criança e a Paróquia Santa Julia.

A arrecadação dos alimentos será feita em nove pontos da cidade no decorrer do mês de junho. Com camisetas, banners, panfletos, cartões postais e faixas nos pontos de arrecadação os alunos pretendem chamar a atenção da população. Shoppings, Prefeitura e Câmara Municipal de João Pessoa, bem como a Biblioteca Central da UFPB são alguns dos lugares onde a população pode fazer a sua doação.

A distribuição ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho e será feita pela Pastoral da Criança, que já desenvolve ações sociais junto às comunidades carentes da capital. conservando uma postura ética e transparente.

da redação com assessoria
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Wallber Virgolino comemora vitória de Trump e prevê mandato conciliador: “pode trazer a paz que o mundo precisa”

2

Paraíba

‘Disk droga’: bacharel em Direito é preso em bairro de luxo em João Pessoa com quase R$ 500 mil em entorpecentes

3

Paraíba

TCE multa Prefeitura de São Vicente do Seridó e dá 60 dias para gestor prestar esclarecimentos sobre realização de concurso

4

Paraíba

Mulher morre após ser atropelada na BR-101, em Mamanguape

5

Paraíba

Prefeito de Juarez Távora deve explicar ao TCE gasto de R$124 mil em manutenção e combustível para carros que não são mais da prefeitura