A promessa de interditar a Avenida Epitácio Pessoa e queimar pneus em frente a Secretaria de Saúde do Município não pôde ser cumprida pelos agentes de saúde na manhã desta sexta-feira, 17. Poucos agentes aderiram ao movimento na manhã chuvosa desta sexta. A Diretora da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Bernadete Theodoro, disse que a Comissão criada para avaliar os Processos Seletivos Públicos (PSP) para a contratação dos agentes começa hoje a fazer a seleção.
A presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de João Pessoa, Célia Marques, prometeu para amanhã mais um protesto, desta vez em frente ao Mercado Púbico de Mangabeira. “Ainda acho que a melhor opção é a mobilização. Hoje foram poucos, mas já conseguimos uma boa divulgação do movimento. Vamos continuar na luta”, disse.
Bernadete explicou que o artigo 9º da Lei 11.350 de outubro de 2006, diz que a prefeitura precisa verificar a legitimação dos processos anteriores e ai sim contratar os agentes que passaram por todas as etapas do PSP.
“Existe registro da realização de 3 Processos, 1993, 1998 e 2003, vamos verificar a legitimidade e quem tiver passado pelos processos corretamente vai ser contratado imediatamente e quem não tiver vai continuar trabalhando até a contratação dos novos agentes e poderá ainda participar do novo Processo”, disse Bernadete.
Ela disse ainda que a Comissão deve concluir este trabalho de avaliação até 30 de novembro e logo após a conclusão abrirá as inscrições para o Processo Seletivo Público.
Os requisitos para poder participar do PSP, é ter o ensino fundamental e residir na comunidade em que deseja trabalhar a partir da data de publicação do edital.
Marcos Wéric
ClickPB