O protesto dos agentes de saúde de João Pessoa acontece nesta sexta-feira, 17, em frente ao prédio da Secretaria de Saúde do município. De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Mauricélia Marques, a categoria já cansou de só conversar. “Vamos parar a avenida e queimar pneus para mostrar a indignação da categoria”, frisou.
A expectativa é que cerca de 500 manifestantes dêem força ao protesto, uma vez que, além dos agentes de saúde do Programa de Saúde da Família (PSF), estarão presentes os agentes do combate á epidemia e ainda, os ambulantes do Centro de João Pessoa, inclusive do Centro Comercial de Passagem (CCP).
Após várias tentativas de diálogo, a presidente se diz cansada com a espera e que agora, a alternativa mais viável é uma forma mais agressiva. “Queremos garantir nossos empregos”, disse referindo-se a liminar que garantia a permanência dos agentes em suas respectivas atividades. Segundo Mauricélia, ficou determinado pelo procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, que caso alguma agente fosse demitido, receberia uma indenização de R$ 50mil e ainda a garantia da volta ao trabalho.
O motivo do protesto é pela regulamentação da categoria, com a implantação dos benefícios trabalhistas previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas, e temem retaliações por parte da prefeitura. “Já avançamos alguns passos, mas ainda temos muito a conquistar”, finalizou.
da redação
Clickpb