O advogado do padre Egídio, acusado de desvios no Hospital Padre Zé, detalhou na manhã desta quinta-feira (05) que o católico não está em João Pessoa. Em entrevista ao ClickPB, Sheyner explicou que o padre está no Recife e está a disposição do Ministério Público (MPPB) para prestar esclarecimentos.
Conforme apurou o ClickPB, Asfóra estava acompanhando até as 11h de hoje (05) o cumprimento dos mandados nos locais pertencentes ao Padre Egídio. Questionado pela reportagem se o Ministério Público convocou Egídio para prestar esclarecimentos sobre a situação, o advogado de defesa explicou que ainda “será designada a audiência”.
Operação cumpre 11 mandados
Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de João Pessoa. O ClickPB apurou em primeira mão que são oito mandados cumpridos na capital paraibana, um no município do Conde e dois no município de São
Paulo (SP). Conforme apurou a reportagem, na capital os mandados cumpridos são nos bairros do Bessa, Jardim Cidade Universitária e Cabo Branco. Imóveis de luxo estão inclusos nos mandados de busca.
De acordo com o Gaeco, a investigação aponta para uma absoluta e completa confusão patrimonial entre os bens e valores de propriedade das referidas pessoas jurídicas com um dos investigados, com uma considerável relação de imóveis atribuídos, aparentemente sem forma lícita de custeio, quase todos de elevado padrão, adornados e reformados com produtos de excelentes marcas de valores agregados altos.