O advogado Aécio Farias, que faz a defesa do médico João Paulo Casado, flagrado agredindo a companheira, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que o cliente recebeu com naturalidade a decisão da Justiça que o manteve em liberdade. Como noticiou o ClickPB, com exclusividade, a juíza Shirley Abrantes Moreira Régis, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, negou nesta quinta-feira (14) o pedido de prisão contra o médico.
“Ele recebeu com naturalidade essa decisão. Se a Justiça determinou que ele vai responder em liberdade, ele vai responder em liberdade. Lógico que vai cumprir todas as determinações da Justiça com relação as medidas protetivas”, afirmou.
Na decisão, a magistrada alegou que “não existem indícios de que o requerido tenha intenções de evadir-se do distrito da culpa, até porque, conforme já demonstrado nos autos, o indiciado apresentou-se na Delegacia de Polícia Especializada da Mulher e submeteu-se ao interrogatório, optando por exercer o direito constitucional de não autoincriminar-se, além de ter declinado no feito endereço fixo e se comprometido a auxiliar no andamento da investigação, tendo, inclusive, colocado-se à disposição da Autoridade de Polícia para eventuais esclarecimentos”.
Leia também:
- Advogado de médico acusado de agressão a companheira contesta autenticidade de vídeos
- João Azevêdo determina exoneração de médico filmado agredindo ex-esposa em João Pessoa