Maria Cristina Santiago, advogada, doutora em direito, professora na UFPB e no Unipê e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família na Paraíba conversou com o ClickPB sobre a notícia de o seu nome ter sido indicado entre aqueles cogitados para sucessão do presidente Paulo Maia na OAB/PB.
Questionada sobre as eleições para a presidência da OAB/PB, agendadas para novembro, Maria Cristina Santiago declarou “é uma honra ter meu nome lembrado como possibilidade de presidir a Ordem”.
Recentemente, o nome de Maria Cristina Santiago apareceu ao lado dos advogados Felipe Mendonça e Harrison Targino, como os principais concorrentes na indicação do grupo político ligado a atual gestão da OAB/PB. “Eu não fui procurada, nem convidada pelo Sr. Paulo Maia para sucedê-lo na presidência da ordem nas próximas eleições da OAB/PB”, esclareceu a advogada.
Maria Cristina Santiago em conversa com nossa equipe explicou que o momento atual é bastante delicado para a advocacia. Ela nos relatou que nas conversas que tem mantido com os colegas de profissão chama a atenção para a necessidade de as ações institucionais da Ordem serem organizadas considerando a realidade cotidiana dos advogados. “Precisamos pensar em iniciativas, medidas e soluções que encarem os desafios de frente, pensando, em primeiro lugar, na advogada e no advogado da Paraíba”, finalizou.