O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Adriano Galdino (Republicanos), disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (3) que se reuniu com o deputado federal Romero Rodrigues e sentiu “um certo desconforto nele” no novo cargo na Câmara Federal.
“Quem já passou pelo executivo, aquele que manda, faz e executa, tem dificuldades em se acostumar com o legislativo. Eu acho que ele tem saudades”, explicou Galdino como acompanhou o ClickPB.
Ao ser questionado sobre o cenário político que se desenha para Campina Grande nas eleições de 2024, Galdino afirmou que Rodrigues estaria desconfortável na Câmara Federal e que seria o melhor nome para a disputa em 2024.
“E, a preço de hoje, em Campina Grande, Romero é o candidato que reúne mais apoio popular em Campina Grande. Com ou sem apoio político, Romero é o candidato com mais apoio do povo. Foi um grande prefeito”, destacou.
Prefeito por duas vezes, Romero Rodrigues (PSDB) venceu as disputas contra Veneziano Vital do Rêgo e Tatiana (PMDB). Romero Rodrigues é agrônomo e foi eleito deputado federal eleito pelo PSDB em 2011. Licenciou-se do Congresso, por 121 dias, a partir de 2 de julho de 2012. Rodrigues filiou-se ao PSDB em 1993, saiu do partido em 1993, entrando no PMDB, onde ficou até 2001, quando retornou ao PSDB. Foi vereador em Campina Grande e deputado estadual. Se filiou ao PSD e migrou para o PSC após desentendimentos políticos.
Romero é natural do Distrito de Galante e iniciou carreira política há 32 anos. Antes de ser eleito prefeito em 2012, ele exerceu mandatos de vereador, deputado estadual e deputado federal, além de funções no Poder Executivo. Romero ingressou na Câmara Municipal em 1992 e foi reeleito vereador três vezes. Em 2006, foi eleito deputado estadual e, nas eleições seguintes, deputado federal.