Novidade

Promotora revela que “várias situações” de possível intolerância religiosa em transporte por aplicativo foram reportadas na Paraíba

Como observou o ClickPB, a ação se dá por racismo religioso e segundo a promotora responsável pelo caso, as situações de intolerância não seriam incomuns.

Promotora que quer Justiça estipule prazo de 90 dias para mudar nomes de bairros que homenageiam ditadores em João Pessoa

Promotora que quer Justiça estipule prazo de 90 dias para mudar nomes de bairros que homenageiam ditadores em João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) entrou com uma ação contra a empresa de transporte por aplicativo Uber e pediu uma indenização que poderá chegar a R$ 3 milhões. Como observou o ClickPB, a ação se dá por racismo religioso e segundo a promotora responsável pelo caso, as situações de intolerância não seriam incomuns.

“Foram várias situações reportadas à empresa Uber. Então foi tentado um acordo, não se obteve êxito e se tornou necessária a interposição de uma ação”, detalhou a 46ª promotora Fabiana Lobo.

“(Porque) Existe uma relação de consumo, se aplica o Código de Defesa do Consumidor (CDC) entre a empresa e os usuários”, explicou ainda a magistrada.

Conforme Fabiana Lobo, o valor de R$ 3 milhões é proporcional a reincidência de crime supostamente praticados.

Relembre o caso

Como trouxe o ClickPB, a ação é fruto de um inquérito iniciado em março deste ano, quando um motorista de uber se recusou a transportar uma usuária até um terreiro de Candomblé.

O MPPB apontou que o motorista cancelou a viagem que seria realizada até um terreiro de Candomblé, além de enviar a mensagem de conteúdo racista religioso: “Quem vai é outro, tô fora!”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

SerTão Turístico Expo Negócios termina hoje divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba

2

Paraíba

Escolta do transformador gigante recomeça amanhã e deve chegar a Paraíba em 3 dias

3

Paraíba

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Casserengue

4

Paraíba

Anac envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande

5

Paraíba

Caminhão e um automóvel batem de frente na BR-230 entre Pombal e Aparecida