Após o ministro das Cidades, Jader Filho anunciar recursos para a construção de 200 novas moradias em João Pessoa, a secretária de habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, destacou a construção do novo complexo habitacional que deve ser iniciada em 2025 e prevê a entrega de mais unidades para a população.
“Estamos com mais de 200 unidades já autorizadas para contratação pelo Ministério e estamos com mais de 4 mil também dentro da secretaria. Estamos trabalhando para que 2025 seja o ano da habitação”, disse como acompanhou o ClickPB.
Conforme apurou o ClickPB, mês passado a Prefeitura de João Pessoa anunciou a construção de 4,2 mil novas moradias nas Três Lagoas, em prédios do Ipase e Proserv e em outros locais, conforme detalhou a secretária de Habitação Municipal de João Pessoa, Socorro Gadelha. As informações foram dadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
A construção desse novo empreendimento habitacional deve beneficiar 200 famílias em situação de vulnerabilidade social que será construído no bairro de Gramame, na Zona Sul da Capital. A construção do empreendimento foi garantida ao gestor durante uma reunião em Brasília com o ministro das Cidades, Jader Filho e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. O residencial será construído por meio do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. O valor do investimento para construir o Residencial Coqueiros, no bairro de Gramame, é na ordem de R$ 36 milhões.