Cuidados

Duas pessoas são internadas em estado grave em Campina Grande após serem atacadas por abelhas

Em ambos os casos, vítimas foram atacadas por várias abelhas de uma vez.

Duas pessoas são internadas em estado grave em Campina Grande após serem atacadas por abelhas

Duas pessoas são internadas em estado grave em Campina Grande após serem atacadas por abelhas

Duas pessoas estão internadas em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, após serem atacadas por abelhas.

O primeiro paciente foi um jovem de 19 anos, proveniente de Barra de São Miguel, ele chegou ao local na noite de terça-feira (8) com inúmeras picadas. Ele encontra-se entubado, em estado grave, na Área Vermelha, necessitando de cuidados intensivos.

Casos das picadas de abelhas foram para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes
Casos das picadas de abelhas foram para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernande

O segundo caso é o de uma mulher de 78 anos, vítima de acidente por abelhas, procedente de Barra de Santana. A paciente veio conduzido por ambulância do SAMU.

Passou por procedimento médicos de emergência e segue internada na área vermelha. O quadro clínico grave, mas segundo a médica Rayssa França, ela está consciente e orientada.

Picada de abelhas: quais são os riscos e o que fazer

A picada de abelha pode ser bastante dolorosa e desencadear reações leves e transitórias, como inchaço, vermelhidão e coceira intensa.   Em casos raros, no entanto, a picada de abelha pode causar uma reação alérgica grave chamada de anafilaxia. A anafilaxia é uma reação do sistema imunológico que pode ser fatal, caso o indivíduo não seja socorrido imediatamente.   

A recomendação é retirar o ferrão o mais rápido possível. Use algum objeto não pontiagudo, como uma faca de mesa limpa (se possível, passe álcool antes de usar). Lave a área da picada com água e sabão e plique uma compressa fria ou gelo na área da picada para reduzir a dor e o inchaço. Se houver coceira, um medicamento antialérgico pode ajudar a reduzir o desconforto.

Busque atendimento médico imediato se, após uma picada de abelha, você apresentar sintomas graves, como dificuldade respiratória e inchaço, que podem ser sinais de anafilaxia. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeito transfere Dia do Servidor Público e Campina Grande terá feriadão de amanhã até segunda-feira

2

Paraíba

João Azevedo entrega mais R$ 246 milhões em obras na comemoração 160 anos de Campina Grande

3

Paraíba

Juiz Onaldo Queiroga é eleito desembargador no TJPB e toma posse nesta quinta-feira

4

Paraíba

Prefeito de Santa Cecília tem 20 dias para explicar ao TCE gasto irregular de mais de R$ 65 mil em pneus

5

Paraíba

João Azevêdo recebe lista tríplice com indicados pelo Ministério Público e terá 20 dias para escolher novo desembargador