As vítimas dos atentados terroristas de 7 de julho em Londres receberão uma indenização adicional de 2,5 milhões de libras (cerca de 3,75 milhões de euros), informou hoje uma porta-voz do Ministério britânico do Interior.
Os afetados pelos ataques, que causaram 56 mortes, incluindo os quatro suicidas, e deixaram mais de 700 feridos, criticaram reiteradamente o Governo de Tony Blair por não fornecer ajuda suficiente.
A porta-voz do Ministério do Interior explicou que essa nova compensação estará disponível antes do primeiro aniversário dos atentados contra três trens do metrô de Londres e um ônibus.
Até o momento, cerca de 500 pessoas apresentaram reivindicações ao chamado Sistema de Compensação por Ferimentos Criminais, que concede ajudas de mil libras (1.500 euros) até 118 mil libras (cerca de 177 mil euros), que representam um total de 2 milhões de libras (uns 3 milhões de euros).
Essas ajudas são independentes das doações efetuadas pela população por meio do Fundo de Ajuda pelos Atentados de Londres, que superaram os 7 milhões de libras (10 milhões de euros).
Tal fundo, criado pela Cruz Vermelha e pelo prefeito de Londres, Ken Livingstone, com donativos dos cidadãos, concedeu ajudas a 250 vítimas ou a suas famílias para enfrentar problemas financeiros.
EFE
Vítimas de atentados receberão ajuda de 2,5 milhões de libras
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo