Mundo

Vaticano: união homossexual é “eclipse de Deus”

None

O Vaticano confirmou nesta terça-feira seus princípios doutrinários sobre a família e o matrimônio e criticou os homossexuais, dizendo que a união entre eles é “o eclipse de Deus”.

Em documento preparado pelo Pontifício Conselho para a Família, “Família e procriação humana”, o Vaticano considera graves os ataques que a família vem sofrendo.

“É o eclipse de Deus a causa da profunda crise atual da verdade e das tendências que inspiram leis para reconhecer casais insólitos formados por homossexuais que reivindicam os mesmos direitos de um marido e uma esposa”, destaca o documento. “Nunca a instituição natural do matrimônio e da família sofreram ataques tão violentos”, afirmou o texto.

O Vaticano também criticou a procriação assistida e teme que ela gere a manipulação genética.

“O ser humano deve ser gerado e não produzido, deve chegar à vida como seqüência de um ato humano em todo o sentido do termo e não por processo artificial”, escreveu o Pontifício Conselho.

A nova ofensiva do Vaticano contra as uniões livres e a procriação assistida coincide com a chegada ao poder na Itália do governo de centro esquerda liderado por Romano Prodi cujo programa promete o reconhecimento legal das uniões livres, a introdução da pílula abortiva e a aprovação da pesquisa científica com embriões.


AFP

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Itamaraty condena perseguição a opositores de Nicolas Maduro

2

Mundo

Estudante é presa no Japão após ataque com martelo em universidade

3

Mundo

“Estou morrendo”, Pepe Mujica revela que câncer está se espalhando e faz apelo

4

Mundo

Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo

5

Mundo

Aos 116 anos, freira brasileira é considerada a pessoa mais velha do mundo