guerra

Ucrânia diz que afundou mais um navio de guerra da Rússia com drones marítimos

A Inteligência de Defesa da Ucrânia disse que drones marítimos operados pela unidade especial Grupo 13 atingiram e afundaram o navio-patrulha russo de 1.300 toneladas Sergei Kotov no Mar Negro.

Ucrânia diz que afundou mais um navio de guerra da Rússia com drones marítimos

Os militares ucranianos afirmaram nesta terça-feira (5) que realizaram outro ataque bem-sucedido contra um navio de guerra russo, desferindo mais um golpe para a frota do Mar Negro de Moscou, que Kiev diz ter reduzido seu número em mais de um terço desde o início da guerra.

A Inteligência de Defesa da Ucrânia disse que drones marítimos operados pela unidade especial Grupo 13 atingiram e afundaram o navio-patrulha russo de 1.300 toneladas Sergei Kotov no Mar Negro, perto do Estreito de Kerch, que separa a Crimeia ocupada da costa do sudoeste da Rússia.

“Como resultado do ataque dos drones marítimos Magura V5, o navio russo Projeto 22160 ‘Sergei Kotov’ sofreu danos na popa, estibordo e bombordo”, provocando um incêndio no navio, pontuou um comunicado. Os militares confirmaram mais tarde que o navio havia afundado.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Queda de avião da Embraer no Cazaquistão foi causada por sistema de defesa russo, diz agência

2

Mundo

Confira: novas imagens geram dúvidas sobre queda de avião no Cazaquistão

3

Mundo

Ao menos 38 pessoas morreram na queda do avião da Embraer no Cazaquistão

4

Mundo

VÍDEO: avião da Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas; autoridades buscam sobreviventes

5

Mundo

Trump diz que buscará aumentar as penas de morte nos EUA durante seu governo