A gravação de um programa de TV no Uruguai provocou a morte de sete pessoas, uma delas um menor de 12 anos, e deixou cerca de dez feridos, alguns com perdas de suas extremidades.
O fato aconteceu na pequena cidade de Young, 320 km ao noroeste de Montevidéu, durante a gravação de uma edição do concurso de ajuda social “Desafío al Corazón”, do Canal 10 de Montevidéu.
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, expressou sua pesar pela tragédia logo que chegou a Montevidéu após 8 dias de viagem por países da América do Sul.
Vázquez, num breve encontro com a imprensa ao chegar ao Aeroporto Internacional de Carrasco, expressou sua “profunda dor” e adiou uma entrevista coletiva para falar da viagem que terminava.
O presidente disse ter ficado muito desolado quando” soube da “desgraça que ocorreu”.
Vázques acrescentou que, “infelizmente, houve falecidos e feridos graves”, razão pela qual expressou seus sentimentos e sua solidariedae neste momento tão difícil para os parentes e amigos das vítimas.
O acidente aconteceu durante uma gravação na qual os participantes tinham que empurrar uma antiga locomotiva a vapor e dois vagões.
Os responsáveis pela gravação da cena tinham selecionado pouco mais de 50 pessoas maiores de idade para que aparecessem empurrando a locomotiva.
No entanto, depois de transpor o cordão de isolamento, um grande número de pessoas que acompanhava a gravação se lançou em direção a linha de trem com a intenção de aparecer na cena.
Nesse exato momento, a locomotiva estava sendo empurrada e várias pessoas foram atropeladas pela máquina.
Por causa da tragédia, foram decretados três dias de luto no departamento de Rio Negro, período no qual as escolas da região permanecerão fechadas.
EFE
Sobe para 7 nº de mortos por trem em game show
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo