Mundo

Seqüestrador de avião sudanês é preso

O seqüestrador de um avião no Sudão foi preso pouco depois de a aeronave ter pousado na capital do Chade, NDjamena, nesta quarta-feira.

O seqüestrador de um avião no Sudão foi preso pouco depois de a aeronave ter pousado na capital do Chade, NDjamena, nesta quarta-feira. 

Segundo autoridades, o Boeing 737 da companhia aérea Air West, tinha 103 pessoas à bordo e seguia da capital do Sudão, Cartum, para El Fasher, na região de Darfur, no oeste sudanês.

O seqüestrador, que agia sozinho, desviou a rota do avião e teria exigido asilo político na França.

As relações entre o Sudão e o Chade são ruins há algum tempo, e os laços diplomáticos foram interrompidos temporariamente em 2006.

O Sudão acusa o Chade de apoiar forças rebeldes na região de Darfur. O Chade, por sua vez, diz que o Sudão ajuda grupos rebeldes que agem em seu território.

Forças de segurança do Chade cercaram o avião, assim que os passageiros desembarcaram, de acordo com a agência de notícia France Presse.

A Air West, sediada em Cartum, é uma empresa privada que opera serviços de passageiros dentro do Sudão e transporte aéreo internacional de carga.

BBC Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

TikTok tem recurso negado e pode ser banido dos EUA; decisão ficará para Trump, que pede ‘tempo’

2

Mundo

Michelle vai representar Bolsonaro na posse de Trump

3

Mundo

Papa Francisco sofre queda e tem braço imobilizado, informa Vaticano

4

Mundo

Israel e grupo terrorista Hamas chegam a acordo de cessar-fogo, diz agência

5

Mundo

Mãe de paraibano preso em Paris, após desaparecimento, diz estar aliviada por ele estar vivo: “coração de mãe nunca se engana”