Religiosos americanos vão reunirão nesta quinta-feira, em Washington, para rezar publicamente com o objetivo de fazer baixar o preço da gasolina, anunciou nesta quarta-feira a organização americana de orações pela internet Pray Live.
“Temos a esperança de que, ao ver e escutar alguns dos pregadores mais influentes do país, reunidos perante um posto de gasolina na capital dos Estados Unidos, cada um se lembrará de quem está realmente a cargo do nosso mundo: Deus”, declarou em um comunicado a fundadora da Pray Live, Wenda Royster.
Vários encarregados de organizações religiosas protestantes de Washington prevêem participar deste evento.
Enquanto os altos preços da gasolina se tornaram um tema importante de política interna, as operações de mídia nos postos de gasolina se tornaram constantes.
Vários senadores democratas e organizações sociais influentes fizeram uma entrevista coletiva na quarta-feira no posto mais próximo do Capitólio, sede do Congresso americano, para solicitar que a maioria republicana intervenha.
A forte mobilização de atores políticos – com entrevistas coletivas simultâneas, disputa de comunicados e onda de propostas legislativas – se inscreve em um contexto no qual o presidente George W. Bush está com os menores índices de popularidade (32%, segundo a rede CNN).
Bush espera deter o aumento dos preços nos postos de gasolina, atualmente na casa dos três dólares o galão (3,8 litros).
AFP
Religiosos se mobilizam para reduzir preço da gasolina
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo