Quinze corpos foram achados hoje em diferentes regiões da capital iraquiana, informaram à EFE fontes locais da segurança.
Nove dos corpos foram encontrados por agentes de segurança em áreas de Al Rasafa, ao leste do rio Tigre, que divide Bagdá em duas partes, disse o oficial de Polícia Salam Khatab.
Os outros seis cadáveres foram achados em Al Karj, na parte oeste de Bagdá, acrescentou a fonte, que disse que vários dos corpos tinham marcas de tiro.
Mais de 2.000 corpos de pessoas, assassinadas a tiros e com sinais de torturas, foram achados em Bagdá e em outras cidades do país desde 22 de fevereiro deste ano, quando começou a onde de violência sectária no país, após o atentado contra um santuário xiita da cidade de Samarra, ao norte da capital.
Ainda segundo a fonte, em um incidente isolado nesta terça-feira, um civil morreu e outros cinco ficaram feridos na explosão de uma bomba na região de Al Mahmudiya, no chamado “triângulo da morte”, cerca de 40 quilômetros ao sudoeste de Bagdá.
Além disso, Khatab disse que um policial ficou ferido na explosão de um carro-bomba perto de uma mesquita xiita no bairro de Al Garay Al Amanal, no leste de Bagdá.
Na manhã de hoje, a explosão de um automóvel deixou quatro mortos e mais de 22 feridos em um bairro do nordeste da capital, informaram fontes policiais.
EFE
Quinze corpos são achados em diferentes regiões de Bagdá
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo