O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, advertiu o Ocidente sobre a ameaça que representa o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, que ele comparou a Adolf Hitler, em entrevista publicada neste sábado pelo jornal alemão Bild. “Espero que nunca seja tão perigoso e destrutivo como foi Adolf Hitler e que jamais tenha a oportunidade de pôr em prática suas ameaças”, declarou Olmert ao Bild.
Classificando o presidente iraniano de “psicopata da pior classe”, Olmert estima que “Ahmadinejad fala hoje como Hitler antes de sua chegada ao poder”, porque evoca “a destruição do povo judeu”. É por isso que “é o dever de todos impedir que o Irã tenha acesso às armas não-convencionais”, acrescentou o chefe do partido Kadima.
A respeito de um eventual ataque militar contra o Irã, o chefe do governo israelense respondeu de forma prudente: “É uma questão delicada. O Ocidente, principalmente sob a batuta dos Estados Unidos, garantirá que o Irã não chegue a possui de forma alguma armas não-convencionais”.
AFP
Primeiro-ministro israelense compara Ahmadinejad a Hitler
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo