A Polícia francesa prendeu na última madrugada 258 pessoas que se envolveram em incidentes, como o incêndio de 313 veículos, durante a chegada de 2007, informaram hoje fontes policiais.
O número de detidos nesta data diminuiu em comparação a anos anteriores, pois na chegada de 2005 362 pessoas foram presas e nas boas vindas a 2006 foram 272 os detidos.
Segundo a Polícia, não foram registrados na última madrugada confrontos entre gangues e policiais, e também não aconteceram incidentes nos meios de transporte.
Em Paris, especificamente, quase não foram registrados problemas, apesar de cerca de 400.000 pessoas terem se reunido por volta da meia-noite para recepcionar o novo ano.
A Prefeitura de Paris tinha mobilizado 4.500 agentes na capital para evitar possíveis incidentes, enquanto em todo o país os policiais em serviço passavam de 25.000.
Esta operação de segurança foi acompanhada por medidas restritivas de circulação de veículos por algumas áreas, assim como pela proibição do uso de fogos de artifício, da venda de bebidas alcoólicas para consumo na rua e da posse de garrafas de vidro.
A cidade mais atingida pelos incêndios de veículos foi Estrasburgo, com 28 episódios, seguida por Le Havre, com 12 casos.
EFE