Mundo

Polícia encontra 28 cadáveres com sinais de tortura em Bagdá

A Polícia iraquiana encontrou hoje os cadáveres de 28 pessoas com sinais de tortura e marcas de bala em diversos bairros de Bagdá

A Polícia iraquiana encontrou hoje os cadáveres de 28 pessoas com sinais de tortura e marcas de bala em diversos bairros de Bagdá.

Fontes da polícia disseram à Efe que muitos dos corpos haviam sido esquartejados.

Os agentes explicaram que, entre os cadáveres, estava o corpo do diretor de televisão iraquiano Hussein al Tikriti, que foi encontrado com uma marca de bala na cabeça, no bairro de Salahiya.

Os cadáveres foram transferidos para o depósito do hospital Al Tib Al Adali, em Bagdá, para que as vítimas pudessem ser identificadas.

Um palestino morreu hoje e 6 ficaram feridos em um bombardeio com bombas contra um edifício residencial, segundo fontes de segurança.

Foram disparados quatro obuses em um edifício situado em Al Baladiyat, no leste de Bagdá, habitado em sua totalidade por famílias palestinas.

Enquanto o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, não dá sinais de que seguirá as recomendações já existentes para uma mudança de estratégia na Guerra do Iraque, a violência continua sem tréguas no país. Um carro-bomba explodiu próximo a um ponto de ônibus lotado também a leste de Bagdá na hora do rush da manhã desta quarta-feira, matando ao menos 11 pessoas e ferindo 27. A região da explosão é majoritariamente xiita, segundo a polícia.

No bairro de Kamaliyah, às 8h45 (3h45 pelo horário de Brasília), outra bomba explodiu a cerca de 50 metros da mesquita xiita de Al Rasoul, mas o prédio não foi danificado, ainda de acordo com a polícia. Aparentemente, a mesquita não foi o alvo da explosão.

O atentado no ponto de ônibus atingiu mulheres e crianças que esperavam transporte para irem ao mercado de frutas e vegetais de Bagdá, disseram testemunhas. O carro utilizado para o ataque foi um Volkswagem, que explodiu ao lado do ponto. 

Efe

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

“Estou morrendo”, Pepe Mujica revela que câncer está se espalhando e faz apelo

2

Mundo

Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo

3

Mundo

Aos 116 anos, freira brasileira é considerada a pessoa mais velha do mundo

4

Mundo

Presidente afastado da Coreia do Sul será preso até segunda-feira, dizem investigadores

5

Mundo

Porto Rico fica sem energia na véspera do Ano Novo; apagão atinge 90% da população