O partido comunista Akel e o grupo conservador Disy teriam entre 18 e 19 cadeiras, resultado dos cerca de 30% dos votos conseguidos por cada partido nas eleições parlamentares do Chipre, realizadas hoje.
Segundo as primeiras pesquisas, divulgadas após o fechamento das urnas, o Akel teria uma leve vantagem nas urnas. Enquanto o DISY teria entre 31% e 33% dos votos, o partido comunista teria entre 31,5% e 33,5%.
Ou seja, os dois partidos conseguiriam o mesmo número de cadeiras, entre 18 e 19, em uma câmara com 54 deputados.
Em terceiro lugar, segundo as pesquisas, estaria o Partido Democrático (Diko) que, com apoio de entre 17% e 19%, conseguiria 10 ou 11 cadeiras.
O Movimento Social-Democrata Kisos, que ocuparia o quarto lugar, conseguiria apenas quatro cadeiras, seguido do partido Euro-KO, uma cisão do grupo conservador, que conseguiria três vagas.
Se os resultados – muito semelhantes nas quatro pesquisas oferecidas pelas diferentes televisões cipriotas – forem confirmados, a coalizão do atual Governo entre Akel, Diko e Kisos poderia ser mantida.
Os resultados oficiais começarão a aparecer às 20h30, mas a apuração dos 1.216 colégios eleitorais deve terminar até meia-noite.
EFE
Pesquisas dão empate entre comunistas e conservadores no Chipre
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo