Mundo

Pernambucana foge de cárcere privado na Suíça

Uma manicure pernambucana de 27 anos ficou gravemente ferida ao pular do terceiro andar para escapar de uma casa onde era mantida em cárcere privado na Suíça.

Uma manicure pernambucana de 27 anos ficou gravemente ferida ao pular do terceiro andar para escapar de uma casa onde era mantida em cárcere privado na Suíça. Ela pediu para não ser identificada e afirmou que estava naquele país desde outubro do ano passado, onde foi trabalhar como babá de uma criança de 5 meses. A manicure acusa a ex-patroa pelo crime. 

Ela chegou nesta segunda-feira a Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife (PE). De acordo a vítima, a patroa teria ficado incomodada com o fato de ela ter feito amizade com brasileiras na Suíça e resolveu trancá-la na casa. Após fugir, a jovem foi socorrida pelas amigas e passou três dias de cama. "Eu vi a janela do apartamento aberta e resolvi pular. Eu só queria me ver livre daquela prisão", contou.

Depois da fuga, a polícia suíça foi acionada para investigar o caso. Como o período de estadia da manicure naquele país estava vencido, ela foi deportada para o Brasil. A coordenação do programa de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, da Secretaria de Defesa Social, ofereceu ajuda à família da manicure.

Ela recebia 500 francos (cerca de R$ 850) por mês, e mandava 300 para a família no Brasil para ajudar no sustento do filho.

Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Trump assina ordem para rebatizar Golfo do México para ‘Golfo da América’

2

Mundo

Trump pode impactar eleições de 2026, dizem 44% dos brasileiros; 51% veem dificuldades para Lula

3

Mundo

Posse de Trump: Bolsonaro diz que filho o representa e Michelle “não trata desses assuntos”

4

Mundo

Sem Lula e Bolsonaro, posse de Trump terá presença de deputado paraibano e mais 20 políticos brasileiros

5

Mundo

Mais forte, Trump retorna hoje à presidência dos EUA e promete nova ordem global; saiba como será a posse