Um tribunal indiano multou a PepsiCo. da Índia em 100 mil rúpias (2,2 mil dólares), depois que um homem reclamou de ter encontrado uma camisinha em uma garrafa do refrigerante, disse uma autoridade judicial na quinta-feira.
A PepsiCo. India Holdings Ltd., uma unidade da gigante dos refrigerantes PepsiCo. Inc., informou em nota que ainda não recebeu oficialmente a citação da multa, mas acrescentou que o veredicto, anunciado na quarta-feira, parecia “errôneo” e que a empresa apelará da sentença.
Sudesh Sharma, morador de Nova Délhi, disse que adoeceu depois de beber uma garrafa de Pepsi — na qual ele encontrou sujeira e partículas sólidas depois de ingerir o conteúdo. A camisinha foi encontrada em uma segunda garrafa que ele comprou, afirmavam os autos do processo.
Descrevendo o caso como “incomum”, o tribunal — após três anos de audiências — multou a Pepsi e ordenou o pagamento de 20 mil rúpias a Sharma, em decorrência de “doença física e abalo psicológico”.
Durante as audiências, a Pepsi disse ter descoberto diversos casos de bebida falsificada sendo vendida com a sua marca. A polícia conduziu 35 batidas na capital indiana contra produtores de refrigerantes falsos nos últimos quatro anos.
“Estamos combatendo continuamente, em conjunto com a indústria e a polícia, a ameaça de produtos falsificados no mercado”, declarou a empresa em nota.
Reuters
Pepsi da Índia é multada por camisinha “achada em garrafa”
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo