Com mais dois foguetes Qassam lançados de Gaza, já são cinco os projéteis deste tipo disparados hoje contra solo israelense, segundo meios de comunicação locais.
De acordo com as fontes, os ataques não deixaram feridos nem causaram danos materiais.
Mais cedo, os Batalhões Saraya Al Quds, o braço armado da Jihad Islâmica, assumiu a autoria do lançamento de pelo menos três foguetes contra a cidade israelense de Sderot.
Num comunicado enviado a meios de comunicação, o grupo disse que os disparos foram uma resposta às agressões contra o povo palestino e às recentes violações israelenses ao cessar-fogo acordado entre as partes.
O Saraya Al Quds informou ainda que o Exército israelense deteve um de seus líderes na cidade cisjordaniana de Tulkarem.
Desde que israelenses e palestinos chegaram a um cessar-fogo em 26 de novembro, cerca de 20 projéteis foram disparados de Gaza contra o território israelense, sem causar vítimas.
Por sua vez, o Exército israelense feriu várias pessoas ao efetuar disparos contra a faixa de Gaza em diversas ocasiões.
No entanto, desde que a trégua foi acordada, Israel se absteve de efetuar operações militares na faixa de Gaza, e as milícias palestinas reduziram consideravelmente suas ações em Israel.
Efe