A polícia investiga um pacote suspeito localizado hoje nos jardins da Casa Branca, junto à entrada noroeste do edifício. O objeto foi lançado por cima da cerca, por um homem que depois foi detido, informaram as autoridades. O suspeito é uma pessoa já conhecida pelos serviços secretos por ter protagonizado ações parecidas em ocasiões anteriores.
Neste momento, um robô anti-explosivos está no lugar do incidente tentando delimitar o conteúdo do pacote. Aparentemente, haverá a tentativa de explodi-lo por controle remoto.
A rede de televisão CNN informou que as autoridades mantiveram, dentro da sala de imprensa, todos os jornalistas que habitualmente cobrem a Presidência. O recinto se encontra próximo ao lugar onde foi localizado o pacote suspeito.
No momento em que se soube da existência do pacote, o presidente George W. Bush não se encontrava na Casa Branca, já que está a caminho da Virgínia Ocidental, onde deve pronunciar hoje um novo discurso a favor da Guerra do Iraque. A polícia tomou as máximas precauções dentro da Casa Branca mas não informou do procedimento que está sendo seguindo em relação ao pacote. A polícia lacrou os portões da frente da Casa Branca e lançou um alerta de segurança.
EFE
Pacote suspeito é encontrado nos jardins da Casa Branca
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo