Oito supostos talibãs morreram nas últimas horas em um confronto com a Polícia afegã na província de Ghazni, sudoeste de Cabul, disseram hoje fontes policiais.
Abdul Rahman Sarjang, comandante da Polícia local, disse que o incidente aconteceu ontem à noite no distrito de Ab Band.
“As forças policiais foram atacadas por um grupo de cerca de 250 talibãs. A Polícia respondeu ao ataque e, como resultado, oito talibãs morreram e vários outros ficaram feridos”, disse o comandante policial à Efe.
De acordo com Rahman Sarjang, os outros insurgentes conseguiram fugir por causa da escuridão no local, já que era noite, e puderam escapar dos tiros da Polícia afegã.
A violência aumentou nos últimos meses no Afeganistão, onde centenas de pessoas morreram em diferentes incidentes neste ano.
Hoje, três mulheres e um homem que trabalhavam para uma ONG alemã foram assassinados por supostos talibãs na província de Jawzjan, no norte do país, informou à Efe o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Yousef Stanikzai.
A violência se concentrou especialmente no sul do país, onde os rebeldes talibãs têm forte presença.
EFE
Oito talibãs morrem em confronto com a Polícia afegã
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo