Dois reféns alemães, que estão sendo mantidos em cativeiro no Iraque desde o fim de janeiro, apareceram em um vídeo pedindo por ajuda, informou a emissora alemã N24, neste domingo. Os dois homens foram identificados pela emissora como Rene Braeunlich e Thomas Nitzschke.
Com aparência de abatidos, eles apareceram em frente a um fundo preto com uma escrita árabe em branco.
Um dos homens, provavelmente Nitzschke, falou em alemão: “Nós estamos aqui há mais de 60 dias. Estamos no limite de nossa força. Por favor, ajudem-nos. Não aguentamos mais. Por favor, nos ajudem”.
O governo alemão informou que está analisando um vídeo dos reféns.
A emissora de televisão Al Jazeera também exibiu parte da gravação, com os dois alemães em frente ao fundo preto, no qual estava escrito o nome do grupo Ansar al-Tawhid Wa-Sunna.
De acordo com a revista semanal Der Spiegel, o vídeo tinha registro data de 28 de março. A revista também informou que a escrita em árabe ao fundo significa: “Este é o ultimato final para os dois agentes alemães”.
Braeunlich e Nitzschke foram capturados no dia 24 de janeiro, do lado de fora do seu local de trabalho na cidade industrial de Baiji, 180 km do norte de Bagdá.
Em fevereiro, o grupo militante que mantém os dois alemães, o Ansar al-Tawhid Wa-Sunna, enviou um ultimato para que as autoridades cumprissem suas reivindicações de suspender a cooperação com Bagdá, retirando a embaixada e empresas alemãs do país.
Reuters
Novo vídeo mostra 2 reféns alemães detidos no Iraque
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo