Uma mulher de 37 anos que casou com o amigo de seu filho, 15 anos, declarou-se culpada em ajudar seu jovem marido a escapar da custódia do Estado. Lisa Clark foi sentenciada a dois anos de cadeia e três de condicional por dificultar a apreensão de um menor em Douglasville, no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos.
Clark havia negado qualquer envolvimento na fuga do jovem em fevereiro, logo depois dela dar à luz seu filho. O garoto fugiu de uma instituição para menores e foi encontrado em Cleveland. Jeff Ballew, promotor assistente do distrito, disse que Clark pediu ajuda a um amigo para esconder o menino em Ohio.
Em março, Clark se declarou culpada das acusações de estupro estatutário (sexo consentido com um menor) e foi sentenciada a nove meses de prisão. Ela também foi proibida de ter qualquer contato com seu marido adolescente até seu aniversário de 17 anos.
Clark foi presa em novembro. Poucos dias antes havia casado com o garoto sob uma lei de 1962 que fixava em 16 anos a idade mínima para matrimônio, com a exceção de gravidez. No mês passado, o governador Sonny Perdue assinou uma lei que bane casamentos de menores de 16.
A criança está em custódia de uma amiga de Clark.
AP
Mulher é presa por esconder marido adolescente
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo