Os principais aeroportos do País operaram dentro da normalidade na manhã deste domingo. Alguns atrasos foram registrados, mas dentro do esperado para o retorno do feriado prolongado, segundo a Infraero.
A Infraero prevê que o fluxo de passageiros aumente durante a tarde e permaneça intenso até ao meio-dia desta segunda-feira. Confira a situação de alguns dos principais aeroportos do País.
São Paulo
O movimento é grande em Congonhas desde o início da manhã deste domingo. Durante este período, foram registrados um cancelamento e cerca de dez atrasos, todos de chegada à capital paulista. Mas até as 13h30, o painel eletrônico do aeroporto já não mostrava anormalidades. A partir das 14h é esperado um aumento no fluxo de passageiros, principalmente na área de desembarque. Cerca de 600 vôos, entre pousos e decolagens, estão previstos para Congonhas hoje.
Rio de Janeiro
O movimento no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim começa a se intensificar neste começo de tarde. As filas para desembarque e check-in já estão maiores do que as registradas durante a manhã, segundo a rádio CBN. A expectativa é que o fluxo de passageiros aumente a partir das 15h, segundo a Infraero. Até as 14h30, um vôo foi cancelado e quatorze tiveram registro de atraso.
Brasília
No aeroporto de Brasília, o movimento é tranqüilo segundo a rádio CBN. Não há informações sobre cancelamentos ou atrasos, segundo o site da Infraero. Há dez operadores de vôo trabalhando na capital federal, quatro a mais do que o normal.
Belo Horizonte
No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, en Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, todas as chegadas e partidas estão operando dentro do previsto. Segundo informações da Infraero, os aviões estão pousando e decolando com um intervalo de cinco minutos.
Porto Alegre
No Aeroporto Internacional Salgado Filho, apenas um vôo da Gol vindo do Rio de Janeiro está atrasado, segundo o site da Infraero. Ele deveria pousar as 13h25, mas só vai chegar na capital gaúcha as 15h.
Redação Terra