O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou, em entrevista à uma rádio da Paraíba, que não reconhece a vitória de Nicolás Maduro nas eleições para presidência da Venezuela. Lula está no estado, nesta sexta-feira (30) para cumprir agenda em Riachão do Poço e João Pessoa
O ClickPB observou, que Lula destacou que se reuniu com o presidente do México e da Colômbia sobre o resultado das eleições na Venezuela. “A Venezuela tinha um comitê eleitoral, era esse colégio que tinha que dar o parecer sobre as atas. Eu não aceito nem a vitória dele [Maduro] nem da oposição. Estamos exigindo as provas”, ressaltou.
O presidente também explicou que como chefe de estado, ele não pode ter relação ideológica. “Eu não tenho relação ideológica como chefe de estado, não é assim que funciona a política. Enquanto cidadão e pessoa física, eu posso ter uma preferência, mas enquanto chefe de estado tenho que tratar todo mundo em igualdade de condições”, explicou Lula.
Lula também relembrou a parceria com Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela, e como tentou manter uma relação diplomática com Maduro. “Eu sempre me preocupei com a Venezuela. Quando o Maduro tomou posse, mandei uma carta de para não cometer os mesmos erros do Chávez. O Maduro arque com as consequências dos gestos dele, mas eu tenho consciência política que tentei ajudar”, reforçou o presidente.