Em um primeiro momento, uma das vítimas da agressão estava em perigo de morte, mas seu estado melhorou neste sábado e ela já está fora de risco, segundo a polícia.
Inicialmente, 24 feridos foram levados para centros médicos da capital alemã, onde 15 permanecem internadas. Os demais receberam atendimento e foram liberados.
A polícia não descarta a possibilidade do aumento do número de vítimas, já que pessoas levemente feridas começaram a comparecer às delegacias para denunciar o crime.
O agressor foi detido pela polícia perto da nova estação central de trens berlinense, o maior centro ferroviário da Europa. Os motivos do crime não foram esclarecidos até o momento.
Natural de Neukolln, um bairro de Berlim considerado problemático por causa dos problemas sociais e econômicos, o jovem já era conhecido pela polícia por ter cometido outras agressões, que também deixaram feridos, além de atos de depredação.
O ataque aconteceu na sexta-feira à noite nos arredores do Reichstag, o edifício de Berlim que abriga a Câmara dos Deputados (Bundestag).
O adolescente começou a agredir os pedestres que retornavam do espetáculo de luzes e fogos de artifício organizado por ocasião da inauguração da maior estação ferroviária da Europa.
As facadas provocaram o pânico no centro de Berlim. “É o inferno”, declarou um porta-voz da polícia pouco depois das agressões cometidas pelo adolescente.
A cerimônia de inauguração da nova estação central berlinense Lehrter Bahnhof – uma impressionante catedral de aço e cristal – contou com a presença de quase 500.000 pessoas.
O crime aumentou as preocupações com a segurança do Mundial da Alemanha, que começa no dia 9 de junho.
AFP
Jovem esfaqueia 28 pessoas em estação de Berlim
Um adolescente de 16 anos supostamente alcoolizado esfaqueou 28 pessoas após a cerimônia de inauguração da nova estação central de trens de Berlim, a maior da E
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo