A jornalista norte-americana Jill Carroll, libertada no último dia 30 no Iraque após ter ficado 82 dias em um cativeiro, aterrissou neste sábado (1º/4) na base americana de Ramstein (oeste da Alemanha) antes de voltar aos Estados Unidos fontes do hospital militar americano de Landstuhl.
A jornalista chegou à Alemanha a bordo de um avião Air Force C17 Globemaster procedente da base aérea de Balad, perto de Bagdá.
Após sua aterrissagem em Ramstein, está previsto que a jornalista tome um avião em Frankfurt com destino a Boston, onde está seu jornal, o diário “Christian Science Monitor”.
A porta-voz do hospital militar de Landstuhl disse que não tinha certeza se Jill Carroll seria submetida a uma revisão médica antes de empreender viagem rumo aos Estados Unidos. A funcionária do centro médico afirmou que o mais provável é que a jornalista vá diretamente ao aeroporto para voltar a seu país de origem.
Carroll, de 28 anos, foi seqüestrada em 7 de janeiro deste ano, quando se dispunha a entrevistar o conhecido líder sunita Adnan al-Dulaimi, e seu tradutor foi assassinado no momento do seqüestro.
Os seqüestradores, identificados como membros das “Brigadas da Vingança”, tinham exigido como resgate a libertação de oito mulheres presas no Iraque. As autoridades puseram em liberdade algumas delas, embora tenham negado que o fato estivesse relacionado com a proposta
Fonte: Folha Online
Jornalista libertada pousa na Alemanha antes de voltar aos EUA
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo