Um jato particular que transportava apenas quatro tripulantes americanos pegou fogo e caiu logo após decolar no aeroporto de Vnukovo, em Moscou, ferindo duas pessoas.
Informações iniciais davam conta de que seria um Airbus-310, mas o dado foi corrigido posteriormente pelas agências de notícias Associated Press, Reuters e France Presse.
O avião um jato executivo Challenger 850 caiu depois de um incêndio, logo após decolar para Berlim durante uma tempestade de neve, segundo o porta-voz do Ministério dos Transportes, Timur Khikmatov. Segundo ele, o avião pertencia à uma companhia americana.
A Embaixada dos EUA não confirmou de imediato se os tripulantes eram americanos.
O controlador de tráfego aéreo Konstantin Fyodorov disse à TV estatal que o avião pegou fogo e caiu logo após decolar.
Moscou estava coberta de neve nesta terça-feira, e, segundo Fyodorov, a visibilidade era de 1.200 metros no momento do acidente. Após a queda, o aeroporto foi fechado para que a aeronave fosse retirada da pista, segundo agências russas de notícias.
Um dos outros aeroportos internacionais de Moscou, Sheremetyevo, ficou fechado por cerca de meia hora nesta terça-feira, enquanto a neve era retirada das pistas.
Sheremetyevo e outro grande aeroporto, o Domodedovo, ficaram abertos durante o dia.
Folha Online